Seguro, Conveniente, Recarregável

O Cash Passport é um cartão recarregável em Dólar Americano, Euro, Libras, Dólar Australiano, Dólar Neozelandês ou Dólar Canadense, que oferece a segurança dos Traveller Cheques e a conveniência dos cartões eletrônicos.

Principais vantagens do Cash Passport TravelMoney

  • Escolha o melhor dia para comprar seus Dólares, Euros ou Libras e durma tranqüilo.
  • Pré-carregue seu cartão e efetue compras e saques na moeda local do país em que estiver em milhões de estabelecimentos e caixas eletrônicos Mastercard.
  • Segurança – Protegido por senha e assinatura no verso do cartão.
  • Conveniência – Fácil acesso aos fundos do seu cartão.
  • Caso você não utilize o valor total pré-armazenado em seu cartão, quando retornar de viagem poderá sacar o valor residual em reais nos caixas automáticos da rede Mastercard do Brasil ou no escritório da Fair.
Em caso de perda ou roubo do cartão, a Central de Atendimento providenciará a reposição. O serviço é oferecido 24 horas por dia e possibilita a obtenção de saldo e o histórico de transação em diversos idiomas. As ligações são gratuitas. Clique aqui e saiba mais.

F.A.Q - Principais Perguntas e Respostas

Cartão de débito, recarregável, emitido em Dólares Americano, Euros, Libras, Dólares Australiano, Dólares Neozelandês ou Dólares Canadense, através de uma compra normal de câmbio turismo. O saldo adquirido é creditado no cartão, ficando disponível para saques ou pagamentos.
Para recarregar o cartão, dirija-se à filial da Fair Câmbio. Qualquer pessoa pode efetuar a recarga, desde que apresente os documentos exigidos pela legislação (RG e CPF). A recarga é gratuita, e o saldo a ser recarregado no cartão estará disponível em no máximo 24 horas, considerando dias úteis.

Sim. A carga e as recargas devem obedecer os valores mínimo e máximo, conforme tabela abaixo:

Moeda Mínimo Máximo
Dólar Americano 100,00 20000,00
Euro 85,00 17000,00
Libra 60,00 12000,00
Dólar Australiano 100,00 20000,00
Dólar Neozelandês 100,00 20000,00
Dólar Canadense 100,00 20000,00
O Cartão pode ser utilizado em caixas eletrônicos do mundo todo que tenham a bandeira Mastercard. O saque sempre será efetuado na moeda local. Além da possibilidade de saque, também lhe permite efetuar compras nos milhares de estabelecimentos comerciais que aceitam a bandeira. Clique AQUI para verificar os terminais disponíveis.
O cartão pode ser usado tanto por uma pessoa física, quanto pessoa jurídica. O cartão representa algumas vantagens às empresas, a saber:
  1. dispensa o manuseio de moedas em espécie, apenas o saldo virtual do cartão.
  2. conversões justas através dos caixas eletrônicos, e equipamentos de débito.
  3. o saldo remanescente do cartão de um viajante pode ser usado por outro. Basta continuar usando o mesmo cartão normalmente.
  4. conferência de extrato pela Internet, facilitando controle do saldo dos cartões e a prestação de contas no retorno da viagem.
  5. a recarga pode ser feita a qualquer momento, conforme necessidade do viajante da empresa.
  6. controle de vários cartões, com saldos independentes, via internet.
O cartão Cash Passort Travel Money pode ser usado em qualquer tipo de viagem, pois oferece segurança e comodidade. Sugerimos levar o cartão nas seguintes situações:
  • Viagens de longa duração (eventuais necessidades de recarga e segurança)
  • Viagens a destinos classificados como "não seguros"
  • Qualquer viagem cuja moeda de destino não seja disponível no Brasil. Levando o cartão, nos caixas eletrônicos e nas utilizações como débito, obtêm-se melhores taxas de conversão, além da segurança;
  • Menores de idade
  • Viagens de intercâmbio cultural
  • Viagens onde muitos países serão visitados, e a troca de moeda será freqüente.
  • Não sujeição à variação cambial: O fechamento da fatura do cartão de crédito ocorre uma vez por mês, e o valor final em reais utilizará a taxa do Dólar do dia do fechamento. Caso ocorra valorização do dólar, o valor a pagar poderá ser alto. No Cash Passport, a cotação já é definida no ato da aquisição.
  • Maior rapidez para recebimento de 2ª Via do cartão, em caso de perda ou roubo.
  • Os cartões de crédito têm juros altos em caso de saque de dinheiro, entre 9% a 12% ao mês.
  • Não exigência de CPF para o favorecido do cartão.
  • É na hora, sem burocracia, anuidade ou outras despesas.
  • Reembolso imediato em caso de perda ou roubo, cuja assistência será efetuada diretamente na cidade ou país em que se encontra.
Efetue o cadastramento no site da Travelex, assim terá acesso a saldo do cartão, extrato de saques, troca de senha do cartão, contato com a Travelex e reclamações gerais. Cliquei AQUI para acessar o site.
Os documentos para adquirir o cartão devem ser o RG e CPF. Não há necessidade de ser maior de idade para utilizar o cartão. No caso de menores, o documento de câmbio deve ser emitido em nome do responsável, e o cartão é cadastrado em nome da pessoa que o utilizará.
O cartão é válido por 3 anos, por causa da deteriorização da tarja magnética. O saldo, no entanto, permanece, e é repassado a outro cartão.Como o cartão é recarregável a qualquer momento, ele sempre pode ser reutilizado em uma nova viagem. Basta entrar em contato com a filial da Fair e solicitar uma recarga no cartão. Se o cartão ficar mais de 12 meses sem utilização alguma (não sendo feito saques, uso na função de debito nem recargas de valores) uma tarifa mensal de USD 2,00 começará a ser debitada automaticamente do saldo, até que o mesmo fique zerado.
Caso tenha retornado de viagem, e não deseja mais manter o saldo do cartão ou ainda vá usar apenas após um período de 12 meses, você tem duas opções:
  1. sacar o dinheiro em caixas eletrônicos no Brasil;
  2. entrar em contato com a Fair e solicitar a recompra do saldo remanescente. Se precisar de apenas parte do saldo, deverá usar a opção de saque em qualquer caixa eletrônico, ou utilizá-lo em sua função de débito.
Pode-se ter até 2 (dois) cartões adicionais, cujos saques debitarão do saldo do cartão principal (total de 3 cartões sob um mesmo saldo). Cada cartão adicional custa USD 3,00 (para emiti-lo) e este valor é debitado automaticamente do saldo do cartão principal (não há como estornar - é um procedimento automático do sistema da Visa). Os extratos relativos aos saques de cada cartão são visualizados independentemente por cartão.

Já possui cartão?

Cartoes

Caso você já possua cartão, você pode verificar seus dados cadastrais ou checar seu saldo e extrato através do site do Cash Passport.

Acessar seu cartão